Ídolo da Juventus e da seleção italiana, Gianluigi Buffon, aos 39 anos, já disputou inúmeras partidas e enfrentou diversos craques em sua longeva carreira. Até lendas. E, em entrevista, o goleiro foi desafiado pelo jornal Mirror a revelar os cinco atacantes mais letais como adversários. Messi, que fez um gol em quatro confrontos com o italiano, ficou de fora.
Na relação, motivada ao longo de elogios a Harry Kane, goleador do Tottenham, rival da Juve nas oitavas de final da Liga dos Campeões, há apenas um brasileiro: Ronaldo. Xará do camisa 9, Cristiano Ronaldo também está presente.
— Harry (Kane) é um dos melhores atacantes que atuam na Europa, não há dúvidas. Como jogador, você pode sempre trabalhar certas coisas e tentar melhorar, mas há outras que não podem te ensinar. Aquela capacidade natural para marcar é um talento que já nasce com você. Vi isso ao longo dos anos com Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Inzaghi e Batistuta. Eles têm aquele instinto natural, os goleiros sofrem — opinou.
O duelo de ida entre a Juventus de Buffon e o Tottenham de Kane será realizado no dia 13 de fevereiro, em Turim. O da volta, por sua vez, será no dia 7 de março, em Londres.