Após conquistar a Copa Sul-Americana na semana passada, diante do Flamengo, e levar o Independiente à Copa Libertadores, o técnico Ariel Holán decidiu deixar o clube. O treinador anunciou sua escolha em carta à torcida nesta quarta-feira, através de sua conta oficial no Twitter.
Holán garantiu que foi difícil tomar a decisão de não comandar mais o Independiente, mas afirmou que o fato de ter sido ameaçado de morte por um membro de uma torcida organizada há alguns meses influenciou na decisão. Pablo Álvarez — que ficou conhecido em 2014 por ter sido deportado do Brasil durante a Copa do Mundo — teria entrado no carro do treinador e pedido US$ 50 mil. O torcedor chegou a ter sua prisão decretada em outubro.
Ex-técnico e jogador de hóquei, Ariel Holán chegou ao Independiente no começo do ano, depois de passar pelo Defensa y Justicia entre 2015 e 2016. Foi no time de Avellaneda que o técnico ganhou fama nacional e fez história ao conquistar a Copa Sul-Americana.
Recopa Sul-Americana 2018
O Independiente sera adversário do Grêmio nas finais da Recopa Sul-Americana, dias sete e 21 de fevereiro do ano que vem. O primeiro jogo será no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda. Antes disso, o time volta a jogar pelo Campeonato Argentino no dia 27 de janeiro, em casa, contra o Estudiantes de La Plata.