No momento em que o Paris Saint-Germain estava vencendo o Monaco por 1 a 0, com gol de Cavani, Neymar sofreu falta dentro da área, no início do segundo tempo, e foi à bola sem qualquer tipo de entrevero com o uruguaio. Converteu, colaborando diretamente para o triunfo por 2 a 1, pelo Campeonato Francês.
Neymar seguiu o que Cavani já havia dito sobre as cobranças: "Neymar é o batedor oficial". No entanto, após o confronto em Mônaco, o capitão Thiago Silva foi questionado sobre o assunto e deixou no ar quem seria o próximo a bater uma eventual penalidade para o PSG. O zagueiro acredita que Neymar possa ceder a Cavani, ou até mesmo para o jovem Mbappé.
— Pergunta para o Unai (sobre o cobrador oficial). Acho que vimos hoje o Neymar batendo o pênalti. Quem sabe ele pode deixar o próximo para o Cavani porque o moleque é de um bom coração que vocês não têm noção. De repente, se ele já tivesse feito um gol hoje, ele poderia deixar para o Cavani de qualquer maneira. Porque eu acho que o mais importante é o PSG ganhar. E o Neymar tem dessas situações. De repente o próximo pênalti ele pode até deixar para o Mbappé, que hoje teve dificuldades em marcar gols, mas a gente está feliz com ele — comentou o camisa 2.
O resultado contra o time do Principado deixa o PSG ainda mais isolado na liderança do Francês, agora com 38 pontos. O próximo desafio será diante do Troyes, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, às 18h (de Brasília). O jogo será válido pela 15ª rodada da Ligue 1.