Escolhido para substituir Anderson Silva e enfrentar Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fight Night China, no dia 25 de novembro, Michael Bisping comentou o novo caso de doping de Spider, revelado na última semana pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos).
Segundo Bisping, o novo flagra de Spider no exame antidoping machuca (e muito) sua expressividade no mundo das lutas.
— Isso destrói completamente seu legado, na minha opinião. Tem muitas pessoas que têm memória curta e eles vão lembrar apenas de suas performances. Suas performances foram ótimas. Mas se você testa positivo para esteroides duas vezes, uma você pode tentar se explicar, duas acho que o prego está no caixão. O cara era uma fraude e é uma vergonha. É realmente, realmente decepcionante. Eu era um grande fã de Anderson Silva. É apenas decepcionante e é um olho roxo para o esporte do MMA — avaliou Bisping, em trecho reproduzido pelo site MMA Fighting.
Michael Bisping perdeu o cinturão dos médios do UFC ao ser finalizado por Georges St-Pierre na luta principal do UFC 217, no dia 4 de novembro, em Nova York. O inglês volta ao octógono no dia 25 de novembro, contra Kelvin Gastelum, pelo UFC China.