Por ironia do destino, o técnico Antônio Carlos Zago ajudou o Inter na reta final da Série B. Treinador colorado demitido no início da competição, Zago agora comanda o Juventude, que empatou em 0 a 0 com o Oeste na noite desta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com esse resultado, o Inter joga por uma vitória simples sobre o Vila Nova-GO, neste sábado, no Beira-Rio, para voltar à Série A. Chegando a 66 pontos, livra nove de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4 faltando três rodadas.
Quinto colocado da Série B no início da rodada, o Oeste até poderia igualar a pontuação do Inter no final, mas não alcançaria o Colorado no número de vitórias. Por isso, o retorno matemático do Inter à Primeira Divisão pode ocorrer neste sábado.
Na Serra Gaúcha, o Juventude teve tudo para conquistar uma vitória. No primeiro tempo, foram duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro, com o volante Diego Felipe, que acertou uma bolada no travessão. Depois, com Bruninho, que bateu em cima do goleiro após boa jogada pela direita.
O Oeste teve uma oportunidade clara com o meia-atacante Raphael Luz no final da primeira etapa. Criou bem menos do que o time de Zago e se contentou em tocar a bola.
No segundo tempo, o Ju continuou melhor. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Maurício bateu uma falta quase frontal e exigiu grande defesa de Rodolfo.
A partir da metade da etapa final, só deu Juventude. As chances mais claras vieram aos 37 minutos, em uma cabeçada de Wesley Natã por cima, e aos 40, em uma falta cobrada por Wallacer e defendida por Rodolfo.
Sem mais chance de acesso, o Juventude busca a melhor colocação possível para ter uma cota maior de TV na Série B de 2018. Os últimos três jogos são contra América-MG (f), Figueirense (c) e Santa Cruz (f).