Apos ser contratado por uma cifra milionária pelo Manchester City, a passagem de Marlos Moreno pela Europa pode estar com os dias contados. O destino do jogador de 21 anos, deve ser uma velha conhecida: Colômbia, sua terra natal.
Diferente do que ocorreu quando o clube inglês pagou mais de 30 milhões, Moreno não é mais considerado como promessa do futebol colombiano. O desempenho demonstrado outrora, que despertou o interesse do clube inglês, não é visto na Europa e no momento o jogador está encostado no Girona, da Espanha.
A má fase e o baixo aproveitamento de Moreno no Manchester City, indicam um regresso do jogador à Colômbia. No entanto, ao que tudo indica, não ocorrerá um retorno para seu antigo clube, o Atlético Nacional.
De acordo com o portal Deportivo, existem três clubes colombianos interessados na contratação do jogador de 21 anos. O primeiro da fila seria o Deportivo Cali, que passa por grande reestruturação após a chegada do novo presidente ao clube. Neste cenário, Moreno seria uma aposta no clube.
Na sequência vem o Millonarios, já que uma forte característica do comandante da equipe, Miguel Ángel Russo, é a aposta em jogadores novos, com passagem no futebol internacional.
Por fim, o último interessado em Moreno seria o América de Cali. Dos três, esse é o clube menos provável no atual cenário, já que a contratação de Marlos Moreno dependeria dos resultados obtidos e de alguma classificação conquistada para competição internacional no próximo ano.
Diante de especulações e sem definição concretizada, o mais provável é que Marlos Moreno opte pela questão financeira para o retorno ao país de origem: o clube que realizar a melhor oferta, fica com o jogador no elenco.