O técnico Mauricio Pochettino acusou o espanhol Pep Guardiola de falta de respeito, nesta sexta-feira, depois do treinador do Manchester City chamar o Tottenham de "o time de Harry Kane".
"Isto não me afeta, mas em realidade é desrespeitoso para muita gente, para o clube e para muitos jogadores", indicou o argentino em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Bournemouth na Premier League.
"Fez parte do time do Barcelona que teve muito sucesso graças a Messi. Mas nunca falei do 'time de Messi'. Sempre falei do Barcelona ou de Guardiola", acrescentou Pochettino.
Após vitória sobre o Chelsea no dia 30 de setembro, Guardiola disse que Tottenham era um dos favoritos ao título ao lado dos times de Manchester: "vi que o time de Harry Kane marca dois ou três gols por jogo", disse o técnico espanhol.
A estrela dos Spurs balançou as redes 15 vezes nos últimos 10 jogos que disputou.
"Na excitação da grande vitória contra o Chelsea, não soube estar em seu lugar e ser um cavalheiro. Acho que é um comentário lamentável. Se você é treinador, precisa fazer melhor, estar acima deste tipo de comentários, não?", declarou Pochettino.
O Tottenham está no terceiro lugar a cinco pontos do líder City.
"É triste e não é bom para o futebol. Hoje em dia temos que mostrar respeito, fair-play e tudo isso", acrescentou o treinador. "Ainda não me ligou. Talvez o faça em uma coletiva de imprensa. Vou responder", concluiu Pochettino.
* AFP