A Ferrari precisa encontrar soluções de longo prazo para seus recentes problemas de confiabilidade, que diminuíram as expectativas da equipe e de Sebastian Vettel na luta pelo título da temporada 2017 da Fórmula-1.
Vettel e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, sofreram problemas de motor na Malásia, enquanto um problema com a vela de ignição forçou Vettel a abandonar pela segunda vez em três corridas no Japão. Vettel agora segue o líder Hamilton 59 pontos atrás, com 100 a serem disputados antes do GP dos EUA, em Austin, enquanto a Ferrari está 145 atrás da Mercedes no campeonato de construtores.
Quando perguntado se os recentes problemas de confiabilidade da Ferrari foram resultado do empenho no desenvolvimento da equipe, Vettel disse:
— Não, eu não penso assim. Existem razões para as questões que tivemos. Há coisas que devemos fazer melhor como equipe, coisas que precisam ser gerenciadas e orientadas melhor. É normal que você tente chegar ao limite. Às vezes você comete pequenos erros e tem uma consequência mais tarde.
O piloto lamentou os problemas, mas reforçou a necessidade de diagnosticar os motivos para que aconteçam.
— Dói muito quando acontece, mas não acontece sem motivo, então precisamos nos certificar de que encontramos uma solução para o problema e não apenas consertar, mas encontrar uma solução para o longo prazo — concluiu.