Fernando Alonso disse que o novo contrato que assinou com a equipe McLaren é de "longa duração”. O novo compromisso do bicampeão mundial foi finalmente oficializado nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, depois de meses de especulações sobre seu futuro.
Acreditava-se que Alonso queria uma extensão de uma ano para estar disponível quando outras possibilidades surgissem. No entanto, o espanhol insistiu que ele se comprometeu em um contrato de vários anos com a equipe, que será "empurrada" por motores Renault no próximo ano depois da separação com a Honda.
Quando perguntado se o negócio era apenas para 2018, Alonso disse:
— Não. Nós nunca discutimos as cláusulas do contrato e não vamos fazer isso agora, mas é um contrato de longo prazo e veremos como as coisas serão. Estou muito entusiasmado com o ano que vem, com novas expectativas e ansioso para colocar a McLaren de volta onde merece estar. Quero que a Austrália chegue logo.
O piloto da McLaren afirmou que examinou cuidadosamente todas as opções disponíveis antes de decidir ficar.
— Não tínhamos pressa, nenhum de nós. Desde o primeiro momento, acreditei que o projeto da McLaren estava no caminho certo em termos de aerodinâmica e aderência mecânica. Nós deixamos todas as portas abertas, conversei com todos que queria conversar, com todos os projetos diferentes que tínhamos na mesa, mas o melhor é da McLaren — concluiu.