Diante do Dijon, no último sábado, o Paris Saint-Germain teve mais dificuldade que o esperado e, diferente do que vinha ocorrendo, não goleou pela nona rodada do Campeonato Francês. Sem a companhia de Cavani, Neymar e Mbappé estiveram apagados no triunfo por 2 a 1. A joia francesa, aliás, admitiu ter tido complicações para atuar no lugar do camisa 9, como referência.
– Tentei fazer meus gols, mas falhei em muitas ocasiões. Não era a partida ideal e não foi fácil porque não jogava nesta posição há muito tempo. Normalmente, Cavani joga nesta posição e tem feito isso ao longo do ano, mas desta vez não estava aqui e, às vezes, tenho que jogar em sua posição. Mas, na quarta-feira, volto para o lado direito e acho que vou me sair melhor – comentou Mbappé, que viu o lateral-direito Meunier marcar os dois gols do triunfo.
Mbappé já citou o próximo desafio, que será diante do Anderlecht, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, onde lidera, com 100% de aproveitamento. O uruguaio estará de volta no time de Unai Emery.
No Campeonato Francês, cabe destacar, o PSG também lidera com seis pontos de vantagem para o Monaco, segundo colocado. Na agenda do time da capital, o próximo jogo da Ligue 1 será diante do Olympique de Marselha (quarto colocado), fora de casa, no domingo.