O argentino Mascherano está arrumando as malas para deixar a Espanha. Nesta sexta-feira, o jornal catalão "Sport" traz que o zagueiro/volante do Barcelona chegou ao presidente Josep Maria Bartomeu para expor seu desejo de se despedir do Camp Nou depois de oito anos.
O diário informa ainda que Bartomeu facilitaria a despedida, um desejo do argentino de alguns meses. O técnico Ernesto Valverde também está ciente da vontade do jogador de 33 anos, cujo vínculo expira em junho de 2019.
O destino de Mascherano, contudo, ainda é uma incógnita. Porém, o "Sport" salienta que China ou Oriente Médio não estão nos planos. Já atuar na Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos, é uma possibilidade viável.
OUTRO VOLANTE DE SAÍDA?
O jornal "Sport" também traz a situação de outro jogador do setor mediano. Contratado a peso de ouro junto ao Valencia em 2016/17, André Gomes nunca respondeu ao esperado na Catalunha. Por conta disso, não é a primeira vez que o meio-campista português tem o nome ventilado fora do Barcelona.
Segundo a publicação, André interessa à Juventus, que já fez propostas pelo jogador de 24 anos, mas acabou não chegando a um acordo com os catalães. O contrato dele é longo, diferente do de Mascherano, e encerra apenas em junho de 2021. Ao menos, 30 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões) são esperados em valores pelo lado espanhol.
E QUEM PODE CHEGAR...
Se por um lado pode perder dois jogadores importantes na rotação do elenco, o Barcelona monitora Griezmann, do Atlético de Madrid. Desta vez, foi o jornal "Mundo Deportivo" a tratar da situação.
O diário salienta que o Barça já tem uma operação alinhavada para trazer o astro da seleção francesa, de 26 anos, e que, a partir de 1º de junho de 2018, pode custar cerca de 100 milhões de euros (R$ 382 milhões).
Griezmann também é desejo de outros gigantes, como Manchester United e Paris Saint-Germain. Com três gols nesta temporada, o atacante tem vínculo com os espanhóis até junho de 2022.