Únicos representantes da Tempestade Brasileira na décima etapa do Circuito Mundial (WCT), Gabriel Medina e Miguel Pupo tiveram que esperar um dia para seguir na briga pelo caneco. Nesta segunda-feira, a Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) optou pelo adiamento da etapa, que está paralisada na quarta fase. A próxima chamada será nesta terça-feira, às 4h45min (horário de Brasília).
Na última bateria da quarta fase, Gabriel Medina e Miguel Pupo ficarão frente a frente. Além dos dois brasileiros, a disputa ainda contará com o australiano Mick Fanning. O vencedor garante uma vaga nas quartas de final, já os outros dois disputam a última repescagem do evento português. John John Florence (HAV) está na segunda bateria, contra Kolohe Andino (EUA) e Connor O'Leary (AUS).
Enquanto Gabriel luta pelo título em Peniche para seguir sonhando com o bicampeonato mundial, Miguel Pupo segue na busca por bons resultados para seguir na elite da modalidade em 2018. Para ir para a última etapa do ano, em Pipeline (HAV) entre os 22 primeiro, Pupo precisa chegar até às semifinais em Portugal.