Já classificado para a Libertadores do ano que vem, o Boca Juniors está fazendo história. A equipe goleou o Belgrano por 4 a 0 no último domingo (dia 29) e manteve 100% de aproveitamento nas primeiras sete rodadas do campeonato argentino. Se somar mais dois triunfos nos próximos compromissos, o time de Guillermo Schelotto igualará a maior arrancada da história.
No ano de 1991, o River Plate treinado por Daniel Passarella somou nove vitórias nos primeiros nove jogos e garantiu o recorde de êxitos na Argentina. Agora, 26 anos depois, o Boca pode igualar aquele time que tinha como destaques jogadores como Ramón Díaz e Berti.
A equipe dos Xeneizes iniciou a temporada de forma avassaladora. Além do aproveitamento estupendo, o time tem o melhor ataque, com 19 gols (média de 2,71 por jogo). De quebra, a defesa também é invulnerável. O goleiro Rossi foi vazado apenas uma vez até o momento, na vitória sobre o Godoy Cruz por 4 a 1.
A dupla de ataque vem se destacando em números: Benedetto, convocado por Sampaoli para a seleção da Argentina, é o artilheiro com oito gols, média superior a um por rodada (além de três assistências; e Pavón é o maior assistente do campeonato, com cinco passes para gols, além de mais três bolas na rede.
Confira a campanha do Boca Juniors na Superliga Argentina 2017/2018:
Boca Juniors 3 x 0 Olimpo
Lanús 0 x 1 Boca Juniors
Boca Juniors 4 x 1 Godoy Cruz
Vélez Sarsfield 0 x 4 Boca Juniors
Boca Juniors 1 x 0 Chacarita Juniors
Patronato 0 x 2 Boca Juniors
Boca Juniors 4 x 0 Belgrano