A Assoeva fez valer a vantagem da melhor campanha para avançar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta quarta-feira, o time de Venâncio Aires empatou com o Copagril-PR no tempo normal e na prorrogação e se juntou a outro time gaúcho, o Atlântico de Erechim, entre os oito melhores da modalidade no país.
No jogo disputado no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia abriu o placar com Boni no primeiro tempo. No final do segundo tempo, a equipe de Marechal Cândido Rondon conseguiu o empate com Eduardo Jabá. A partida terminou com o mesmo placar do jogo de ida, no Paraná.
Assim, a definição da vaga foi para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. Como a Assoeva encerrou a primeira fase em 8º lugar, uma posição à frente do Copagril, os gaúchos só precisaram manter a igualdade para avançar no mata-mata da competição.
Nas quartas de final, a equipe amarela enfrentará o vencedor de Magnus-SP e o Tubarão-SC. No primeiro jogo, o time de Sorocaba venceu por 3 a 1 em Santa Catarina. Dono da melhor campanha na primeira fase, o time do astro Falcão é o favorito para se classificar. A partida será disputada no sábado.
Na sexta-feira, a partir das 19h15min, é a vez do terceiro representante do Rio Grande do Sul na Liga Nacional de Futsal tentar a vaga nas quartas. No jogo de ida, fora de casa, o time laranja foi derrotado pelo Minas por 3 a 1. Para avançar, terá de vencer por qualquer placar no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, na qual jogará pelo empate.