Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal e em 0 a 0 na prorrogação com o Marechal Rondon, do Paraná, a Assoeva de Venâncio Aires garantiu vaga nas Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal. A partida foi disputada nesta quarta-feira à noite, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Fenachim. Agora, o time gaúcho espera pelo vencedor do confronto entre Magnus, de Sorocaba, e Tubarão, de Santa Catarina, que se enfrentam no sábado, no interior paulista. O Magnus venceu o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa e faz a melhor campanha da Liga.
No duelo das Oitavas, Assoeva e Marechal Rondon empataram em 1 a 1 no Paraná, no jogo de ida. O resultado se repetiu aqui no Rio Grande do Sul com Boni fazendo o gol da Assoeva e Jaba empatando. Pelo regulamento, houve a necessidade uma prorrogação de 10 minutos com o empate servindo aos gaúchos por terem a melhor campanha na primeira fase. Confirmando-se a classificação do Magnus, o jogo de ida será no feriado de quinta-feira, dia 12, a partir das 16h, em Venâncio Aires.
A Assoeva se junta ao Atlântico de Erechim nas Quartas de Final, que eliminou o Joaçaba nas Oitavas. Agora o Atlântico espera por Joinville ou Concórdia que jogam nesta sexta em Joinville. Na ida, o JEC venceu fora de casa por 4 a 3. Já a ACBF tem missão mais complicada. Precisa vencer o Minas, em Carlos Barbosa, no tempo normal e empatar na prorrogação. O jogo será sexta-feira, às 19h15, na Serra Gaúcha. Na ida, em Belo Horizonte, os mineiros venceram por 3 a 1.