A comissão técnica de Jorge Sampaoli pediu a Argentina na La Bombonera, mas de nada adiantou. Em mais uma partida sem muita criatividade de Lionel Messi e cia, a equipe não saiu do zero contra o Peru e ainda por cima caiu para a sexta colocação nas Eliminatórias. Já os peruanos, ficam na quinta colocação.
Na próxima rodada, a Argentina encara o Equador, em Quito. Já a seleção peruana decide diante da Colômbia, em Lima. Todos os jogos acontecem na terça-feira (10).
Com a La Bombonera completamente lotada, a Argentina assumiu o controle do jogo e tentava furar a retranca peruana. No talento de Messi, a albiceleste buscava um lance de genialidade, porém o camisa 10 ficava preso na marcação.
Apesar do controle do jogo, a primeira chance só veio aos 23 e através de um verdadeiro bate-rebate na entrada da área. Ángel Di Maria teve a chance de estufar a rede peruana, mas mandou por cima do gol de Galesse.
O Peru pouco descia, mas quando atacou por pouco não fez. Após cruzamento da direita, Farfán se antecipou ao marcador e tirou tinta da trave de Romero.
Na reta final da primeira etapa Lionel Messi resolveu aparecer. No primeiro lance, o craque limpou a marcação e assustou com um chute de fora da área. Na segunda, ele mandou um lançamento na cabeça de Benedetto e o atacante perdeu o gol.
Nos 45 minutos finais a Argentina voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos 30 segundos, Benedetto saiu na cara de Galesse que defendeu um chute a queima roupa. No rebote, Messi acertou a trave.
A cada minuto que passava no cronômetro, a agonia argentina só aumentava. Para piorar a situação, a bola teimava em não entrar a favor da Argentina, que continuava a perder gols.
Claramente descontrolada psicologicamente para construir uma jogada, a equipe da casa usava e abusava das ligações diretas e assustou com chute de Mascherano. O camisa 14 arriscou de longe e por pouco não abriu o marcador. Desespero argentino, que prosseguirá até a rodada derradeira.