Atual campeã do mundo, a Alemanha se classificou para o Mundial de 2018, nesta quinta-feira (5), depois de superar a Irlanda do Norte por 3 a 1, enquanto a Inglaterra garantiu vaga ao vencer a Eslovênia com gol de Harry Kane aos 49 minutos do segundo tempo.
A Alemanha manteve os 100% de aproveitamento no Grupo C, com 38 gols a favor e apenas três sofridos.
Rudy abriu o placar logo no início da partida, aos dois minutos, Sandro Wagner ampliou, aos 21, e Kimmich fez o terceiro, aos 41 da segunda etapa. O gol de honra dos anfitriões veio aos 48 do segundo tempo, com Magennis.
Nos outros jogos da chave, a República Tcheca venceu o Azerbaijão por 3 a 1 fora de casa. O resultado mais avassalador foi da Noruega, que visitou Saint-Martin e aplicou goleada de 8 a 0.
Vaga suada
Já o "English Team" já pensava na próxima partida contra Lituânia quando a classificação chegou nos acréscimos. A Inglaterra chegou aos 23 pontos, na liderança do Grupo F, cinco pontos à frente da Escócia, que venceu a Eslováquia por 1 a 0.
Mesmo jogando em Wembley diante de sua torcida, os campeões mundiais de 1966 entraram com ritmo lento e o goleiro Oblak quase não trabalhou. Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco mas o gol da classificação só veio nos acréscimos, com Harry Kane, após passe do lateral Kyle Walker.
Malta e Lituânia empataram em 1 a 1 em partida sem pretensões no grupo.
No Grupo E, a Dinamarca venceu Montenegro por 1 a 0 fora de casa e chegou aos 19 pontos na vice-liderança da chave. Os nórdicos impediram a classificação antecipada da Polônia, que goleou a Armênia por 6 a 1 e chegou aos 22 pontos na primeira posição.
O atacante Robert Lewandowski se tornou o maior artilheiro da história da Polônia, com 50 gols pela seleção. No outro jogo do grupo, a Romênia venceu o Cazaquistão por 3 a 1.
* AFP