Mais um brasileiro estará na elite do surfe mundial em 2018. Além de Jessé Mendes, líder do WQS (divisão de acesso), o WCT contará com Yago Dora. Nesta sexta-feira, o natural de Florianópolis sagrou-se campeão do QS 6000 dos Açores, realizado na praia de Santa Bárbara, na ilha de São Miguel (POR). Na final, ele encarou o cearense Miguel Rodrigues, vencendo por 13,50 a 12,27.
Além do título, Dora assumiu a vice-liderança do ranking do WQS com 19.610 pontos somados - estava na sexta colocação. Este foi o segundo título do catarinense na temporada. Ele venceu o primeiro evento do ano, o QS 6000 de Maitland e Port Stephens batendo justamente Jessé.
Leia mais
Inconsistência nas ondas adia etapa do Circuito Mundial de Surfe
Promessa do surfe morre enquanto tentava surfar "a melhor onda de sua vida"
Julian Wilson vence Medina de virada e fatura a etapa de Teahupoo
Na final, Michael foi o primeiro a conseguir uma boa onda (6,00). Em sua quinta tentativa, Yago conseguiu um 6,43 para, na oitava ondas, fazer a melhor nota de toda a bateria, 7,07. O cearense buscou uma reação, mas só conseguiu 6,27 em sua última onda (13ª tentativa).
Com uma campanha sólida em Portugal, Dora conseguiu a melhor nota de toda a competição, com 9,43, obtida na quinta fase.
*LANCEPRESS