Com a segunda vitória contra Valentina Shevchenko, Amanda Nunes por tabela finalizou os cartolas do UFC. A categoria peso-galo terá que se virar para encontrar uma real postulante ao desafio.
A lutadora brasileira venceu na decisão dividia, recebendo algumas contestações, entretanto, colocou-se num patamar superior as demais concorrentes.
Leia mais:
Vitória de Jon Jones sobre Daniel Cormier é transformada em luta sem resultado
Como ficará a categoria dos meio-pesados no UFC com a provável suspensão de Jon Jones
Contraprova confirma doping de Jon Jones, que deve sofrer sanção administrativa do UFC
Valentina era uma espécie de última ficha da organização para incendiar a categoria, com o novo revés ficou para trás . Uma terceira luta entre as duas já foi rechaçada pela campeã.
Valentina, por sua vez, está inconformada com o resultado. Nas redes sociais, reforçou seu desabafo da entrevista coletiva pós-luta.
— Eu não acho que perdi a luta, três de cinco rounds eu definitivamebnte ganhei. Nossa competição não se chama manter o centro do octógonoe ganhar. Um lutador deve e pode usar todo o perímetro do octógonode acordo com sua tática e estilo — escreveu Valentina.
Talvez uma luta que seja atraente para Amanda Nunes seja um confronto contra Cat Zingano. Em 2014, a norte-americana aplicou um nocaute técnico (cotoveladas) no terceiro round na brasileira.
*RÁDIO GAÚCHA