A contratação de Paulinho pelo Barcelona foi muito contestada pelo torcedor catalão. Além do valor pago, 40 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais) e a má passagem pela Premier League - quando atuou pelo Tottenham -, o jogador veio do futebol chinês, considerado muito abaixo das grandes ligas. Porém, aos poucos, o jogador vai conquistando a confiança dos torcedores com gols e atuações seguras, como a de ontem na vitória diante do Eibar.
Leia mais:
Bayern bate Schalke e assume a liderança do Alemão
PSG tem interesse em tirar Zidane do Real Madrid, afirma jornal
Organização pede a United que impeça torcedores de entoarem cântico ofensivo a Lukaku
Se a primeira impressão é a que fica, Paulinho está correspondendo da melhor maneira possível. Em cinco jogos com o Barcelona, o volante brasileiro já marcou dois gols e deu uma assistência. Se considerarmos os minutos jogados (135), o jogador tem uma média de 1 gol a cada 67,5 minutos. O começo do jogador é superior ao de Neymar, por exemplo, que em seus primeiros 5 jogos com o clube espanhol, marcou apenas uma vez.
Em entrevista aos canais ESPN, o jogador falou sobre a facilidade de jogar ao lado de grandes jogadores e como está sendo a sua adaptação ao clube.
-Quando se vem para o Barcelona, o jogador é que tem que se adaptar a forma em que o time joga. Eu aos poucos estou entendendo e aprendendo. Estou observando os meus companheiros, entendendo a forma que eles gostam de jogar. A cada treinamento e a cada partida isso vai se aperfeiçoando e espero que eu os entenda o mais rápido e da melhor forma possível. Falou o jogador.
O próximo jogo do Barcelona será contra o Girona, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube catalão lidera a competição com 100% de aproveitamento.