Motivos não nos faltam para celebrar os 114 anos do Grêmio. Um clube com uma trajetória virtuosa, solidificada pelo conquista de 196 títulos, com destaque para os Brasileiros de 1981 e 1996, Libertadores de 1983 e 1995 e Mundial Interclubes no Japão em 1983.
Leia mais
Grêmio imortaliza mais quatro campeões em sua Calçada da Fama
Grêmio divulga programação do aniversário de 114 anos do clube
Grêmio abre nesta sexta-feira a venda de ingressos para jogo contra o Botafogo
Além desses, temos a inesquecível série como campeão da Copa do Brasil em 1989, 1994, 1997 e 2001, até nos tornarmos o "Rei de Copas", com a quinta conquista no final do ano passado, alçando o clube à condição de líder no ranking do futebol brasileiro. Uma obra conjunta escrita por muitas mãos e por valorosos talentos que construíram a identidade do nosso Grêmio.
De Cândido Dias da Silva, passando por Carlos Bohrer, nosso primeiro presidente, ou Aurélio de Lima Py, o primeiro patrono de nossa história, além do saudoso Fernando Kroeff e do querido Hélio Dourado, todos deram a sua prestigiosa contribuição, em anos de dedicação e de puro altruísmo.
À altura de quem tão bem nos representou fora das quatro linhas, também comemoramos a existência de tão venerados ídolos ao longo de nossa história, que escreveram capítulos que não poderiam ter outro protagonista que não o Grêmio. O voo de André Catimba em 1977, a genialidade de Renato Portaluppi em 1983, a garra multicampeã nos anos 1990 e a obstinação de jogadores que passaram recentemente pelo clube, ao lado de outros que enriquecem o nosso atual elenco e que fortaleceram a lealdade de nossa torcida nos reconduzindo ao local mais alto do pódio, nos levando à catarse ao levantarmos mais uma Copa do Brasil.
Também cabe aqui comemorar a agremiação que nos tornamos, que não se amedronta com os tropeços e nem minimiza as dificuldades. Sabemos que são eles que nos fortalecem e que nos fazem transpor limites e superar obstáculos. A Batalha dos Aflitos é sim também um motivo de celebração nestes 114 anos de história, por que foi ela que lembrou ao mundo o significado de nosso escudo.
Nossa mais nova morada é outro ensejo para tantas comemorações. O Grêmio mais maduro e conhecedor de sua grandeza, vê até mesmo a evolução de suas casas, um motivo a mais para celebrar. Da Baixada à Arena, fortalecemos nossa marca e nos posicionamos no cenário mundial.
Por isso, torcedor, neste 15 de setembro, comemore! Temos motivos de sobra para prestar muitas homenagens ao Grêmio. O clube que nos inspira todos os dias com a sua essência, garra e autenticidade.