Robert Whittaker venceu Yoel Romero e conquistou o cinturão interino dos médios no UFC. Mas isso não quer dizer que ele vai receber em breve uma chance de lutar pelo título linear. Tanto que Georges St. Pierre, que nunca lutou entre os médios na carreira, ganhou a oportunidade de desafiar Michael Bisping no UFC 217, marcado para novembro.
Para o ex-campeão Luke Rockhold, que perdeu o cinturão para Bisping, Whittaker não terá a chance de enfrentar quem quer que vença o duelo em Nova York.
— Não acredito que Bisping vá, também. Ele fugiu até agora. Ele finalmente vai aparecer e ser pago. De qualquer forma, não acho que qualquer um deles vá enfrentar um de nós (principais concorrentes da categoria — afirmou, em entrevista ao MMA Hour.
Na avaliação de Rockhold, que voltou a lutar no último dia 16 ao vencer David Branch, St. Pierre não tem as habilidades necessárias para manter o cinturão dos médios como faz entre os meio-médios.
— Ele não merece isso. GSP está ultrapassando suas fronteiras. Ele está pulando em um mundo para o qual ele não está pronto. Mesmo se ele vencer esta luta, ele está despreparado para nos enfrentar. Não vai acontecer, não faz sentido. E é irritante, porque é tudo pelo que trabalhamos, para chegar ao título — contestou.
Michael Bisping é campeão desde junho de 2016 e, de fato, não enfrentou os principais concorrentes da categoria. Até hoje, sua única defesa de cinturão foi Dan Henderson — que nem figurava no top 10 do ranking e só ganhou a chance como uma forma de homenagem do UFC por sua aposentadoria. O segundo desafiante é St. Pierre, que está afastado do MMA há quatro anos e fará a primeira luta da carreira na categoria.