A intertemporada da NBA foi mais emocionante do que muitas competições esportivas ao redor do mundo — e, pelo domínio do Golden State Warriors, chegou a ser mais divertido até do que os playoffs da própria NBA. Paul George, Chris Paul, Kyrie Irving, Jimmy Butler, Gordon Hayward, Isaiah Thomas, Derrick Rose e Paul Millsap trocaram de time, e Dwyane Wade deixou o Chicago Bulls. O Prime Time relembra os movimentos mais importantes do período sem jogos.
10. Warriors (ainda mais) reforçado
O Golden State Warriors conseguiu manter os seus principais astros — renovou com Stephen Curry, Kevin Durant e Andre Iguodala. Além disso, contratou Nick Young e Omri Casspi por salários mínimos de veterano. A única perda é Ian Clark, que foi para o New Orleans Pelicans. O Warriors está ainda mais forte para 2017/2018.
9. Dwight Howard no Hornets
Howard asssinou com o Atlanta Hawks no ano passado para ter a chance de jogar em sua cidade natal. Mas a experiência durou apenas uma temporada. Ele foi trocado junto à 31ª escolha do draft ao Charlotte Hornets por Marco Belinelli, Miles Plumlee e a 41ª escolha. Uma nova experiência para tentar reviver os dias gloriosos do Orlando Magic depois de passagens fracassadas por Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Atlanta.
8. Derrick Rose para o Cavs. Wade a caminho?
Jogador mais valioso da temporada 2010/2011, Derrick Rose deixou o New York Knicks e assinou um contrato mínimo de veterano com o Cleveland Cavaliers. O plano é jogar um ano com LeBron James, buscar o primeiro título da carreira e capitalizar no mercado do ano que vem. Outro que pode desembarcar no Cavs nos próximos dias é Dwyane Wade, amigo de LeBron James desde os tempos do Miami Heat. Ele chegou a um acordo para rescindir com o Chicago Bulls.
7. Veteranos no Kings
O Sacramento Kings se reforçou com três veteranos: George Hill, Zach Randolph e Vince Carter. A chegada do armador De'Aaron Fox pelo draft também é um ponto de empolgação para o time da capital californiana.
6. Troca entre Lakers e Nets
A primeira grande troca da intertemporada foi entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. O Lakers iniciou um movimento para abrir espaço no teto salarial de olho em 2018. Mandou o contrato ruim de Timofey Mozgov e o talentoso D'Angelo Russell ao Nets por Brook Lopez — que também é caro, mas tem contrato por apenas mais um ano — e uma escolha de primeira rodada.
5. Jimmy Butler e mais reforços no Wolves
O Minnesota Timberwolves conseguiu uma boa troca e adquiriu Jimmy Butler junto ao Chicago Bulls. Jeff Teague, Taj Gibson e Jamal Crawford foram contratados no mercado e reforçam o grupo liderado pelos jovens Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins. Ricky Rubio foi trocado ao Utah Jazz por uma escolha de primeira rodada.
4. Ida do Gordon Hayward para o Celtics
Gordon Hayward era o grande nome disponível no mercado de agentes livres com chance real de trocar de time. E foi isso que aconteceu. Apesar de uma boa proposta do Utah Jazz, o ala preferiu ir para o Boston Celtics, trabalhar com Brad Stevens e ter mais chances de título.
3. Ida do Chris Paul para o Rockets
Chris Paul tinha a opção de sair do contrato e ficar livre no mercado. Por um ajuste salarial e para ter uma saída amigável do Los Angeles Clippers, acertou ficar no vínculo anterior e foi trocado para o Houston Rockets. O Clippers recebeu um pacotão: Patrick Beverley, Sam Dekker, Montrezl Harrell, Darrun Hilliard, DeAndre Liggins, Lou Williams, Kyle Wiltjer e uma escolha de primeira rodada. O Rockets, contudo, une Chris Paul a James Harden.
2. Trocas de Paul George e Carmelo Anthony para OKC
O Oklahoma City Thunder fez uma intertemporada agressiva e conseguiu trocas importantes com Indiana Pacers e New York Knicks. Primeiro, enviou Victor Oladipo e Domantas Sabonis ao Pacers por Paul George. Depois, mandou Enes Kanter, Doug McDermott e uma escolha de segunda rodada ao Knicks por Carmelo Anthony. Os dois astros se juntam para formar o novo trio de ferro da NBA com Russell Westbrook. Os três podem se tornar agentes livres na próxima intertemporada se optarem por isso, mas o Thunder aposta que a chance real de título vá motivá-los a ficar.
1. Troca entre Celtics e Cavs
A grande troca da intertemporada foi entre os dois maiores candidatos ao título da Conferência Leste. Kyrie Irving pediu para ser trocado e sair da sombra de LeBron James no Cleveland Cavaliers. O time puxou o gatilho e o enviou para o Boston Celtics. Em troca, recebeu o armador Isaiah Thomas (que deve voltar a jogar apenas em janeiro por causa de uma lesão no quadril), Jae Crowder, Ante Zizic, a escolha de primeira rodada do Brooklyn Nets e a escolha do Chicago Bulls na segunda rodada de 2020.