Infelizmente, o Brasil não conseguiu passar pelo Japão nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Após fazer dois pontos na sexta-feira (15), os japoneses ganharam mais um confronto, na madrugada desta segunda-feira (18), após a vitória de Yuichi Sugita sobre o brasileiro Thiago Monteiro por 3 sets a 0, com parciais 6/3, 6/2 e 6/3.
Mais cedo, os brasileiros garantiram um ponto nas duplas, com Bruno Soares e Marcelo Melo vencendo a Yasutaka Uchiyama e Ben Mclashlan por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (2), 6/4 e 6/2, em 2h02min de partida.
Leia mais:
Tenista gaúcho é multado por gesto considerado racista na Copa Davis
Clezar se desculpa por gesto contra árbitro japonês em duelo pela Copa Davis
— Jogamos superbem. O primeiro set foi muito importante para a nossa dupla. Como tinhamos poucas informações sobre os japoneses, demorou um pouco para entendermos a forma deles de jogar. Depois, conseguimos administrar melhor as jogadas e usar nossa tática. Deslanchamos, jogamos mais soltos, botamos pressão neles e fechamos em três sets — afirmou Soares.
Com o resultado, o Brasil volta a jogar o Zonal Americano em 2018 e o Japão disputa o Grupo Mundial da Copa Davis. O confronto teve um atraso de dois dias, devido a fortes chuvas e um toque de recolher do g devido a um tufão que passou pelo Japão.
*ZHESPORTES