Depois de ganhar a partida de ida, o Libertad não se intimidou em jogar longe de casa e conseguiu um empate em 1 a 1 com o Independiente Santa Fe, nesta quinta-feira, no El Campín, em Bogotá. Com o resultado, os paraguaios esperam como adversário nas quartas de final da Copa Sul-Americana por Corinthians ou Racing.
Precisando desfazer o placar da ida, o Santa Fe não teve receio em se expor diante do Libertad e tentou de todas as formas criar volume de jogo. Entretanto, de maneira um tanto quanto desatenta, os colombianos davam cada vez mais espaço nas costas da sua defesa.
Leia mais:
Aos 25min, o time de Assunção conseguiu o que queria: armar um contra-ataque certeiro. Saindo da defesa com toda a velocidade, a bola logo chegou na grande área e Antonio Bareiro só rolou para a conclusão do artilheiro Óscar Cardozo, fazendo 1 a 0 para o Libertad. A situação, que já era ruim, ficou ainda pior para os anfitriões.
Quatro minutos depois, a chance de ouro para o Santa Fe ao menos chegar a igualdade veio em um pênalti. No entanto, a cobrança do goleiro Leandro Castellanos parou no goleiro Servín e jogou um balde de água fria no Santa Fe.
No segundo tempo, o Independiente mandou a campo Daniel Buitrago e Omar Pérez, que, de certa forma, auxiliaram na movimentação ofensiva dos donos da casa. Porém, pesou bastante a ansiedade em buscar os gols necessários.
Os paraguaios aproveitaram esse nervosismo para apenas administrar sua ótima vantagem. Nem mesmo o gol de empate, marcado pelo zagueiro Willian Tesillo, chegou a preocupar muito o Libertad, que apenas aguardou o apito final para avançar às quartas de final.