Campeão brasileiro com o Inter e com o Grêmio, Mauro Galvão opinou sobre os principais assuntos do futebol brasileiro — e gaúcho — em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha. Na conversa, o ex-zagueiro projetou a decisão pelas quartas de final da Libertadores, entre Botafogo e Grêmio na quarta (13), analisou o que falta para Geromel chegar à Seleção Brasileira e lamentou que o título do Brasileirão esteja tão cedo encaminhado pelo Corinthians.
Confira:
Botafogo x Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores
É um jogo muito importante. São duas equipes que estão muito bem na Libertadores. O Botafogo até começou na pré-Libertadores e vem nesse crescente. O Grêmio tem muita tradição e sempre é um time que merece respeito. São equipes que jogam diferente. O Grêmio é um time mais técnico, e o Botafogo tem como maior característica ser aguerrido. A virtude do Botafogo é marcar bem e sair rapidamente em contra-ataques. O Grêmio é um time muito técnico que tem jogadores de habilidade e velocidade.
Geromel na Seleção
É importante a participação do Geromel, ele tem sido um dos jogadores mais regulares do Grêmio. Já foi destaque no ano passado, continua destaque neste ano. É um jogador que tem qualidade, o que falta é oportunidade. No momento em que ele tiver oportunidade na Seleção, ele vai conseguir conquistar o seu espaço.
G-6 como vilão da disputa pelo título do Brasileirão
O Brasileirão, sinceramente, o pessoal não está levando muito a sério. O Corinthians perde e ninguém encosta. É muito estranho. Esta nova situação da Libertadores (com G-6 em vez de tirou um pouco da disputa pelo título. Tem que pensar em outra situação de como era antes, de ser campeão para ir para a Libertadores. O pessoal está mais preocupado em chegar até o sexto lugar. A gente entende que existe interesse dos grandes clubes. Mas não pode desvalorizar o Brasileirão. As equipes estão se baseando na situação de alcançar o sexto lugar e achar que fez uma grande coisa. Acho que não é por aí, não. Tem que ir atrás de título.
São Paulo cai para a Série B no ano que vem?
Eu acho que cai. É claro que eu não torço para isso. Mas, do jeito como está se encaminhando... É complicado. O São Paulo fez muitas coisas estranhas este ano. Dirigentes brigando, sai presidente, entra outro. Se não há tranquilidade ou harmonia para trabalhar, fica difícil. Mas repito: não torço para cair.
Inter na Série B
Acho que o Inter se recuperou. Vi que o jogo contra o Juventude foi muito disputado, jogar contra eles não é fácil. Mas não é esse resultado que vai atrapalhar o objetivo.