O espanhol Fernando Alonso decidiu esperar decisão da McLaren sobre possível mudança do motor do carro, nesta segunda-feira (4), antes de definir se vai continuar ou não na escuderia britânica da Fórmula-1.
– Acho que é preciso esperar. Acho que a McLaren está em uma situação difícil, porque estão há três anos sendo pouco competitivos – avaliou o piloto em entrevista ao canal de televisão Antena 3.
Leia mais:
McLaren encaminha acordo para usar motor Renault em 2018
Hamilton elogia Mercedes após assumir a liderança do campeonato
Matheus Leist encerra temporada da Indy Lights em quarto lugar
– Eles têm que buscar uma solução. Uma delas pode ser mudar de motor. Vou esperar sua decisão antes de tomar a minha – acrescentou o bicampeão do Mundo de F-1.
– Quero ser leal ao time que me apoiou nesses anos, porque passamos por momentos difíceis juntos. Quando eles esclarecerem a situação e souberem qual pacote de carro, chassi e motor vão ter, aí eu tomarei minha decisão – avaliou Alonso.
O piloto espanhol insistiu que "não quer falar com muita gente antes de dar a primeira oportunidade para eles".
Alonso quis ser otimista e lembrou que "McLaren e Ferrari são escuderias históricas na Fórmula-1. Três anos pouco competitivos é o limite para uma equipe deste calibre. Tenho confiança que no ano que vem vamos solucionar tudo".
Desde sua chegada em 2015, depois de quatro temporadas na Ferrari, Alonso ainda não conquistou um pódio com a escuderia britânica.
No Grande Prêmio da Itália, Alonso precisou abandonar a corrida por problemas mecânicos no carro.
*AFP