Luke Rockhold está escalado para enfrentar David Branch na luta principal do UFC Fight Night que acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, neste sábado (16). Mas o americano consegue dedicar parte de sua atenção ao assunto da semana no mundo das lutas: a confirmação do doping de Jon jones. Para Luke, o agora ex-campeão dos meio-pesados tem se dopado durante muito tempo.
Em entrevista ao TMZ Sports, Rockhold refletiu sobre o caso, defendeu o amigo Daniel Cormier, que foi reposicionado no posto de campeão, e colocou em dúvida a trajetória de Jones no MMA.
Leia mais:ds
Sérgio Boaz: Jon Jones é uma decepção para o esporte
Cormier vê "sentença de morte" em novo caso de doping de Jon Jones
UFC devolve o cinturão dos meio-pesados a Daniel Cormier
— Sinto muito por Daniel, obviamente. Não é algo para ficar feliz e empolgado. É um dia triste no esporte. Desejo o melhor à família de Jones, mas não é algo que eu tenha muito interesse no momento. Estou focado no que está diante de mim esta semana (...) Cormier não perdeu para ninguém além de Jones, que tem trapaceado. Cormier é o campeão. Na verdade, as pessoas podem negar, mas é inegável que ele tem tomado coisas o caminho todo. É isso o que estamos vendo. É algo infeliz, porque ele é um cara muito talentoso e ele se arruinou — comentou Rockhold.
Jon Jones foi flagrado em antidoping realizado na véspera do UFC 214, em julho passado. O americano foi flagrado sob o uso de turinabol, substância usada para ganho de massa muscular e proibida pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos).
*LANCEPRESS