Dwyane Wade está a caminho de Cleveland. Depois de rescindir contrato com o Chicago Bulls, o ala-armador de 35 anos assinou vínculo de uma temporada com o Cavaliers e se juntará a LeBron James no atual tricampeão da Conferência Leste da NBA — os dois jogaram juntos por quatro temporadas e ganharam dois títulos no Miami Heat.
Wade havia deixado o Heat no mercado do ano passado. Ficou um ano em Chicago, sua cidade natal, mas chegou a um acordo para deixar o Bulls, que iniciou um processo de renovação. Livre no mercado, assinou um contrato mínimo de veterano com o Cavs: um ano, US$ 2,3 milhões.
Depois de perder as finais da temporada passada para o Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers partiu para mudanças no grupo. Trocou Kyrie Irving para o Boston Celtics por Isaiah Thomas, Jae Crowder e Ante Zizic, além de escolhas de draft. No mercado, assinou com Derrick Rose, Jeff Green e José Calderón, entre outros.
O Cavs tentará uma corrida desesperada ao título sem saber se manterá a base em 2018/2019. LeBron James virará agente livre, e há rumores de que ele pode deixar Cleveland outra vez — o Los Angeles Lakers é o favorito. Thomas, Wade e Rose também serão agentes livres em 2018 — assim como Jeff Green, Iman Shumpert e Channing Frye.