O gaúcho Guilherme Clezar será um dos representantes brasileiros na Copa Davis, contra o Japão, entre os dias 15 e 17 de setembro. Nesta sexta-feira (1º), a Confederação Brasileira de Tênis anunciou que Thomaz Bellucci não poderá atuar por conta de uma infecção viral contraída antes do US Open. Com isso, caberá ao porto-alegrense defender o país – além dele, estão convocados Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo.
Tenista número 5 do Brasil, Clezar ocupa apenas a 223ª posição no ranking mundial. Por isso, o substituto natural de Bellucci seria Rogério Dutra Silva, que é o brasileiro melhor ranqueado na ATP, mas que ficou de fora da lista inicial pelo fato de, na visão do capitão João Zwetsch, a quadra rápida (onde serão disputados os jogos) não ser o piso mais adequado para ele.
Chamado para substituir Bellucci, entretanto, Rogerinho divulgou comunicado rejeitando o convite.
Leia mais:
Muguruza passa com facilidade por eslovaca e fica perto do número 1 do mundo
Cilic é surpreendido e cai na terceira fase do US Open
Shapovalov vence Edmund e faz história no US Open
Confira abaixo o comunicado de Rogerinho:
"A Copa Davis é muito importante pra mim, já servi e ajudei bastante o time brasileiro em momentos delicados. Por ser o número 1 do país e viver um de meus melhores momentos acreditava que seria consultado para ir ao confronto, mas eu tive que ir atrás do capitão para saber e recebi a negativa por conta da questão do piso rápido.
Depois dessa negativa preparei todo o meu calendário até o fim da temporada com altos custos tanto na parte financeira - não tenho um patrocinador Master - e também na parte física pois jogar uma Copa Davis exige muito do corpo e infelizmente atender esse pedido de última hora comprometeria todo o meu calendário do restante do ano e meu desempenho.
Infelizmente não poderei ser o reserva desta vez, mas vou torcer pelos meninos para buscar essa vaga."
*ZHESPORTES