O Bayern de Munique demitiu nesta quinta-feira o técnico Carlo Ancelotti, que chegou ao clube em 2016, após a derrota de 3-0 para o Paris Saint-Germain na quarta-feira pela Liga dos Campeões.
"Após uma análise interna da derrota por 3-0 na Liga dos Campeões no campo do Paris Saint-Germain, o FC Bayern liberou de suas funções o técnico Carlo Ancelotti", informa o clube em seu site.
O francês Willy Sagnol, auxiliar do italiano, assumirá o comando da equipe de forma interina.
"As atuações de nossa equipe desde o início da temporada não correspondem a nossas expectativas. A partida de Paris mostrou claramente que devemos ter consequências", afirmou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, em um comunicado.
O Bayern ocupa o terceiro lugar na Bundesliga, a três pontos do líder Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões tem uma vitória contra o modesto Anderlecht e a derrota para o PSG.
Rummenigge lamentou o fim do trabalho com Ancelotti.
"Carlo é meu amigo e continuará sendo, mas tínhamos que tomar uma decisão profissional pelo bem do Bayern. Agora espero da equipe um desenvolvimento positivo e uma vontade absoluta de boas atuações, para que alcancemos nossos objetivos esta temporada".
* AFP