O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, insistiu que não há porque sofrer por Messi e afirmou, nesta terça-feira (5), que espera que o astro argentino assine a renovação de contrato ainda este mês, assim como seu pai e agente.
– Existe um acordo com ele desde junho – garantiu o presidente catalão em entrevistas publicadas nos jornais Sport e Mundo Deportivo.
Leia mais:
Presidente do Barça afirma que saída de Neymar é uma "oportunidade"
Iniesta pode ser "novo Pirlo" em time italiano interessado em contratá-lo
Xavi critica contratações do Barça e diz: "Os diretores dormiram no tempo"
– São três contratos. Um com a Fundação de Messi, que está assinado pelo presidente e pelo irmão do jogador. Existe outro de imagem de Lionel Messi, assinado pelo pai, que é administrador da sua empresa, e o contrato laboral assinado também pelo pai – explicou Bartomeu.
– Falta fazer a assinatura protocolar de Leo. Tivemos problemas de agenda até agora, mas estamos tranquilos – acrescentou o presidente catalão.
Bartomeu voltou a enviar mensagem de tranquilidade para os torcedores da equipe, que estão inquietos e esperam a decisão do argentino. O contrato anterior termina em 2018 e a renovação estende o vínculo até 2021.
– Ele se casou no dia 30 de junho, voltou e foi ao Japão, depois teve a turnê. Ao retornar que aconteceu? Alguns saíram, depois veio a Supercopa, a Liga, a viagem para Mônaco – justificou Bartomeu. – Já encontraremos o momento – insistiu o mandatário.
Perguntado se esse momento seria antes de um mês, o presidente afirmou:
– Espero que sim. Só faltava...
A direção do Barça está há tempos multiplicando as mensagens de tranquilidade para os torcedores, ainda traumatizados com a surpreendente saída de Neymar para o Paris Saint-Germain.
A respeito de outra renovação muito esperada pelos catalães, a do meia Iniesta, com contrato até junho do ano que vem, Bartomeu também quis tranquilizar a situação.
– Já temos um princípio de acordo para renovar e esperamos concretizá-lo nas próximas semanas – afirmou.
*AFP