A desclassificação nos pênaltis para o Lanús, nas quartas de final da Libertadores da América, ontem à noite, no Estádio La Fortaleza, fez com que o técnico Diego Aguirre pedisse demissão do San Lorenzo de Almagro. O ex-treinador do Internacional assumiu o clube argentino na temporada passada e conviveu durante um ano com críticas e desconfiança dos torcedores. Aguirre foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pela segunda temporada consecutiva, no ano passado, o treinador estava à frente do Atlético-MG, que foi eliminado para o São Paulo.
Em 2015, com o Internacional, o técnico uruguaio foi eliminado na semifinal da competição, para o Tigres, do México. A semelhança entre os três casos é que, em todos eles, o treinador acabou deixando o comando técnico das equipes. No Inter, Aguirre ainda comandou o Internacional em mais duas partidas após a eliminação, mas acabou sendo demitidona semana antes do Gre-Nal 407, na qual o Inter perdeu, na Arena, por 5 a 0.
O treinador já comunicou a diretoria do clube de sua decisão e se despediu dos atletas do San Lorenzo. O anúncio da saída do treinador acontecerá em uma entrevista coletiva, ao meio dia, segundo as informações da imprensa argentia.
O técnico uruguaio comandou o San Lorenzo em 57 partidas, conquistou 29 vitórias, empatou 12 e perdeu 16. Foram 87 gols marcados, 60 contra e um aproveitamento de 57,89%. Para a próxima partida do clube, pelo Campeonato Argentino contra o Estudiantes, o auxiliar Pampa Biaggio deve comandar a equipe do San Lorenzo.