Amanda Nunes, campeã peso-galo do UFC, enfrentará sábado, em Edmonton, Canadá, uma velha conhecida, Valentina Schevchenko. As duas já se enfrentaram no UFC 196, no dia 5 de março do ano passado, quando a brasileira triunfou em decisão unânime.
A rivalidade se acentuou quando o novo combate foi marcado para o UFC 213 , em que fariam a luta principal. A brasileira, acometida de uma sinusite crônica, não se sentiu em condições de subir no octógono. Valentina e o próprio presidente do UFC, Dana White, criticaram duramente a campeã. Enfim, a luta foi remarcada, mas não será a principal da noite, uma decisão de Dana White.
Leia mais
Com doping de Jon Jones, Demetrious Johnson retoma liderança do ranking
Sérgio Boaz: Rafael dos Anjos precisa de vitória convincente
Sérgio Boaz: técnico de Amanda Nunes defende a campeã
– Me preparei para cinco rounds, evoluí bastante desde a última luta entre nós duas, estou em outro patamar. A gente tem de aprender a dosar, os meus técnicos sabem trabalhar comigo – disse Amanda Nunes ao canal Combate.
Parceiro de treinos de Amanda Nunes na ATT (American Top Team), o lutador peso-médio Antônio Cara de Sapato aposta na manutenção de cinturão da brasileira.
– Ela é super talentosa, ganhou o cinturão da Miesha Tate, nocauteou a Ronda Rousey, vem numa sequência muito boa. Elas já lutaram. A Amanda venceu. Estou numa torcida muito grande por ela – disse Sapato.
* Rádio Gaúcha