Emocionante! Com apensas seis ondas surfadas em toda a bateria e com um restart (reinício após 10 minutos com ondas), Adriano de Souza, por poucos décimos, acabou eliminado da etapa de Trestles do Circuito Mundial (WCT). Na primeira bateria das quartas de final, Mineirinho encarou o australiano Adrian Buchan, que é o primeiro semifinalista da competição.
Buchan foi o primeiro a pegar uma onda, conseguindo logo um 8,77 e deixando a pressão toda com o brasileiro. Após o surfe do australiano, a bateria ficou sem ondas até seus 11 minutos, deixando os torcedores angustiados.
Leia mais:
Brasileira supera hexacampeã mundial e se classifica para as semifinais em Trestles
Yago Dora é campeão e garante vaga na elite do surfe em 2018
Promessa do surfe morre enquanto tentava surfar "a melhor onda de sua vida"
A resposta demorou, mais veio. Adriano conseguiu um 7,83 e, como Adrian ainda não tinha pego a segunda onda, precisava apenas de 0,95. Mineiro conseguiu mais um 6,60 e assumiu a liderança. Mas o australiano respondeu à altura, com um 6,80, e voltou à ponta.
Faltando cerca de 11 segundos e precisando de 7,75, Mineirinho achou uma boa onda e radicalizou. Já em terra firme, o capitão da Tempestade Brasileira descobriu que seu surfe valeu 7,47, insuficiente para seguir na briga pelo título da etapa.
Na segunda bateria do dia, já com mais ondas, o português Frederico Morais tentou, mas não conseguiu superar o camiseta amarela (líder do ranking mundial) Jordy Smith. Atual campeão da prova, o sul-africano somou 17,76 contra 16,60 do luso.
A próxima chamada para Trestles será nesta sexta-feira (15), a partir das 11h30min (horário de Brasília). A organização pretende encerrar o campeonato neste dia, já que o swell (ondulação) deve ir embora no final de semana. A janela de competição termina neste domingo.
Confira os confrontos das quartas de final:
1: Adrian Buchan (AUS) 15,57 X Adriano de Souza (BRA) 15,30
2: Jordy Smith (AFS) 17,76 X Frederico Morais (POR) 16,60
Serão realizadas nesta sexta
3: Jeremy Flores (FRA) X John John Florence (HAV)
4: Filipe Toledo (BRA) X Kanoa Igarashi (EUA)
*LANCEPRESS