Finalmente uma boa sequência de vitórias do Internacional no campeonato da Série B. A partida de sábado contra o Guarani, em Campinas, trouxe algumas lições. A principal delas é a de que, se o Internacional mantiver um padrão de jogo e estabelecer estratégias definidas para enfrentar cada adversário, as vitórias começarão a aparecer naturalmente.
Aos poucos Guto Ferreira vai arrumando o time. Na partida de sábado, o Colorado manteve um meio-campo equilibrado, jogando com a mesma formação que construído feito uma bela vitória contra o Goiás, no Beira-Rio. Eu estava supondo que quem seria o companheiro de D'Alessandro no meio-campo seria Camilo, mas devo reconhecer que as boas atuações de Sasha o estão credenciado para que mantenha a titularidade.
No jogo de sábado, Sasha manteve a boa movimentação e a grande disposição de recompor quando o Inter é atacado. No segundo tempo, extenuado, foi substituído por Camilo sem nenhuma solução de continuidade.
Foco para subir
A dúvida que se estabelece é com relação ao centroavante. Se, por um lado, Leandro Damião é um centroavante de ofício e acaba por deixar permanentemente a defesa adversária em alerta, por outro, Nico Lopez, é um jogador de movimentação intensa e que, muitas vezes, também desestabiliza os defensores, como aconteceu no segundo gol do Inter. Esse, na verdade, é um problema bom.
Espero que o Internacional mantenha o foco e a humildade para conseguir sua classificação para a primeira divisão no menor tempo possível.