Um dos zagueiros mais regulares do futebol brasileiro, Pedro Geromel, do Grêmio, foi ausência na convocação do técnico Tite para os jogos com Equador, na Arena, e Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa. Em seu lugar, o técnico optou por chamar Rodrigo Caio, do São Paulo.
Em um bate-papo com jornalistas de todo o país na página da CBF no Facebook, Tite admitiu que a escolha foi difícil. E justificou o chamado de Rodrigo Caio com base em seu desempenho na Olimpíada e em convocações anteriores.
Leia mais:
Zini Pires: Tite acerta e erra na convocação. Chama Luan e esquece Geromel
Tite evita conselho a Luan sobre o Spartak: "Vá onde você for feliz"
Seleção Brasileira recupera primeira posição do ranking Fifa
Luan falará sobre possível transferência para a Rússia nesta quinta
– A respeito de Geromel, ele concorre com o Gil, com o Rodrigo Caio, foi muito difícil a minha escolha. O Filipe, do Porto. O David Luiz, o Jemerson. Todos atletas importantes que foram convocados estão nesta listagem desse grupo de atletas que a gente procura ter, na coerência, a justificativa. O que teve de importante na convocação do Rodrigo Caio foi uma olimpíada em que ele foi muito bem e as participações dele dentro da Seleção, quando teve, em alto nível. Mas confesso, em relação ao Geromel e e esses outros que falei, foi difícil a escolha – declarou Tite.
Além de Rodrigo Caio, Tite convocou Marquinhos, do PSG, Miranda, da Inter de Milão, e Thiago Silva, do PSG. A ausência de Geromel na lista de Tite, ao menos, tira qualquer dúvida sobre a participação do zagueiro em uma possível final da Copa do Brasil.
Se passar pelo Cruzeiro, o time de Renato Portaluppi jogaria no dia 7 de setembro – dois dias depois do jogo da Seleção Brasileira diante da Colômbia em Barranquilla.
ZHESPORTES