Foi um sucesso absoluto. Floyd Mayweather e o irlandês Conor McGregor cumpriram a promessa e protagonizaram um grande show.
Os dois deram uma verdadeira aula de como se promove um grande evento. Entrevistas chatas e politicamente corretas passaram distantes. Floyd e Conor energizaram o planeta, cumpriram a meta. Nos últimos dias, o assunto preponderante era um só: Quem ganharia a luta?
Leia mais
Nocaute de Mayweather sobre McGregor gera memes nas redes sociais
Mayweather nocauteia McGregor em luta histórica e segue invicto
Como Mayweather x McGregor foi de piada a superluta milionária
Eu me perguntava: "Como assim quem vai ganhar?". Mayweather iria lutar no seu mundo, no seu quadrilátero, onde ele sempre foi o melhor. Caminhando pelas ruas, pensando nos cafés que frequento, nas academias, conversando com lutadores, com meus amigos, eu concluí: o Conor McGregor já é um vencedor independentemente do resultado. Ele fez a luta acontecer, tirou o atleta mais bem pago de todas as modalidades da aposentadoria para ganhar mais dinheiro.
Eu já assisti ao vivo a lutas do McGregor. O cara tem personalidade e sabe como poucos interpretar a magnitude das verdadeiras promoções.
O grande vitorioso foi o irlandês. Suportou bem os 10 rounds, chegou a ganhar os três primeiros, mas depois do quinto assalto apareceu o talento do craque Mayweather. Acho que o irlandês até fez o americano balançar algumas vezes. É claro que pesou o longo tempo de afastamento dos ringues, mas este território é muito mais familiar para o megacampeão americano.
O desfecho da luta começou no quinto round, quando começou o show de boxe de Floyd. No décimo, com a interrupção do árbitro, acabou a festa. E que festa!
Quando desliguei a TV, me senti em uma quarta-feira de cinzas, com uma tremenda ressaca após ter vivido momentos tão empolgantes. Eu curto demais tudo que envolve o boxe e o MMA. É um mundo excitante, diferente, com muita adrenalina envolvida. Só mesmo quem já teve a oportunidade de vivenciar no local pra saber.
Mayweather é um gênio da arte suave, 50 lutas 50 vitórias. Sai definitivamente de cena aos 40 anos. Encarou somente pedreiras no ringue. Será reverenciado para sempre.
McGregor volta para o UFC, onde é campeão dos leves. Entretanto, agora, as negociações serão num patamar ainda mais elevado.
Obrigado aos dois!
*ZHESPORTES