Campeão do Brasileirão três vezes na era dos pontos corridos (2006, 2007 e 2008), o São Paulo pouco ocupou a zona do rebaixamento nas 14 edições (552 rodadas) já disputadas neste formato: apenas 20 vezes antes de 2017. Mas só nesta temporada, o Tricolor já chegou à metade deste número: 10 rodadas na zona da degola, igualando um recorde negativo de quatro anos atrás. Até entrar no buraco neste ano, o Tricolor, hoje com 23 pontos, não ocupava a zona do rebaixamento desde o Brasileirão de 2013, ano em que ficou 10 rodadas no buraco.
Leia mais:
Tiago Marques precisará passar por cirurgia na face e ficará, pelo menos, 30 dias fora do time do Juventude
VÍDEO: Pratto agradece "mensagens de carinho e apoio" após susto no clássico contra o Palmeiras
Triunfo contra o Corinthians e tropeço do São Paulo animam Vitória contra Z-4
O São Paulo não depende apenas de si para deixar o Z4 na próxima rodada, quando recebe a Ponte Preta, no Morumbi, no dia 9. A Chapecoense, primeiro clube fora da zona, com dois pontos a mais do que o Tricolor, jogará em casa contra o Cruzeiro na próxima rodada.
Há quatro anos, o Tricolor também virou o turno na zona do rebaixamento, no ano que em que ficou 12 jogos sem vencer (ficou nove em 2017). Foi conseguir alívio no início do returno, com a volta do ex-técnico Muricy Ramalho.
*LANCEPRESS