Mais uma vez, o Juventude teve dificuldade de se encontrar fora de casa. Novamente o time tomou um gol cedo e não conseguiu achar soluções para reverter o resultado. A derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, na noite desta terça-feira, teve além dos desfalques um time desencontrado e com pouquíssima inspiração contra o fraco time do Mato Grosso, que apesar da vitória permanece na zona do rebaixamento. O Papo tem nove dias até enfrentar o Vila Nova, no Jaconi, no dia 18 de agosto, onde se espera um time mais organizado do que entrou em campo em Lucas do Rio Verde.
Foi um bom primeiro tempo. Diferente de outros jogos fora de casa o time de Gilmar Dal Pozzo teve que buscar mais o jogo nos momentos iniciais do que o normal. Isso se deu principalmente pelo que aconteceu aos três minutos. Cobrança de falta frontal para o Luverdense, Oliveira armou a barreira alviverde e se 'escondeu' atrás dela. Marcos Aurélio cobrou com categoria no canto do goleiro juventudista, que estava indo para o outro lado. Gol do time matogrossense logo no início da partida.
A partir daí o Papo começou a buscar o empate. Aos 15 minutos Vidal e Fahel fizeram boa jogada pela direita. O volante mandou para o meio, onde Caprini chutou e a defesa cortou. O goleiro adversário quase entregou para o Ju. Aos 21, Maurício fez lançamento sem qualquer perigo do meio-campo em direção à área do Luverdense, porém Diogo Silva não conseguiu fazer a defesa com segurança no primeiro momento e quase deixou João Paulo alcançar.
O time do Mato Grosso quase ampliou aos 29. Sergio Mota cruzou e Paulinho, após domínio na grande área, chutou com força para defesa de Oliveira, no rebote a zaga do Ju cortou. Os minutos finais da etapa inicial foram também de tentativas de lado a lado. Aos 40 os mandantes chegaram com Sergio Mota, que arriscou por cima após assistência de Rafael Silva. No minuto seguinte foi a vez do lance mais perigoso do time alviverde. Leílson mandou para o meio da área, a defesa cortou e no rebote Juninho chutou com força, a direita do gol de Diogo.
No último lance do primeiro tempo o Juventude teve uma falta a seu favor muito similar a que deu o gol adversário. Porém, Leílson acertou a barreira e o time de Dal Pozzo foi novamente para o intervalo em desvantagem jogando fora de casa.
Sem inspiração
Os 45 minutos finais começaram com a mesma movimentação do primeiro tempo e com o treinador alviverde arriscando mais, com Felipe Lima no lugar de Fahel. Apesar da intensidade, a equipe caxiense ainda pecava na qualidade. Com seis minutos Vidal chutou forte por cima, e aos sete Juninho, que não esteve no mesmo ritmo de outros jogos, errou cruzamento que tinha dois jogadores esperando para finalizar no meio da área.
A partir daí o Luverdense começou a assustar e o goleiro alviverde a se destacar. Aos 9, Marcos Aurélio cruza e Paulinho desvia de cabeça. Oliveira se estica e manda a bola pela linha de fundo. Aos 11, o lance que quase comprometeu a tentativa de recuperação juventudista. Após balão da defesa matogrossense, Wanderson, improvisação de Dal Pozzo na zaga – mesmo tendo Vinícius como opção–, foi com displicência para afastar e errou em bola. O atacante Rafael Silva ficou cara a cara com o Oliveira, que salvou o que seria o segundo gol sofrido.
A entrada de Caion no lugar de João Paulo, aos 16, demorou a ter alguma produtividade. Antes que o atacante juventudista tivesse alguma finalização para o gol, Rafael Ratão arriscou perto do gol de Oliveira. Somente após 10 minutos em campo que Caion arriscou, passando por cima do gol de Diogo Silva. Aos 37 Vidal assustou, quando ao tentar o corte mandou contra o próprio gol. passando perto da trave direita. Depois disso, foram apenas lances errados dos dois lados e a quinta derrota alviverde na Série B.