O Liverpool atropelou o Arsenal, neste domingo (27), e goleou os Gunners por 4 a 0 na terceira rodada do Campeonato Inglês, apresentando um excelente futebol e deixando o adversário incapaz de reagir.
O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Os Reds ampliaram ainda na primeira etapa, depois de contra-ataque puxado por Firmino, que lançou para o senegalês Sadio Mané bater com efeito no canto, aos 40.
Leia mais:
Lille de Bielsa empata com Angers e não vence há três jogos
Everton pode desembolsar R$ 187 milhões para contratar Vardy
Leipzig goleia Freiburg com dois gols de Timo Werner
Na segunda etapa, em outra jogada de velocidade, o egípcio Mohamed Salah completou com a canhota e fez o terceiro, aos 12. Daniel Sturridge fechou a goleada de cabeça, aos 32 minutos.
A partida marcou a volta do chileno Alexis Sánchez, que não jogava desde a Copa das Confederações. O atacante nada pôde fazer em um time completamente dominado pelo rival.
O Liverpool assumiu a segunda posição do campeonato, enquanto o Arsenal está na 16ª colocação após somar a segunda derrota consecutiva.
O Tottenham, nono, também entrou em campo neste domingo, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 com o Burnley (10º). O time vencia com gol de Dele Alli, aos quatro minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate aos 47 da segunda etapa, gol do neozelandês Chris Wood.
Mais cedo, o sexto colocado Chelsea despachou o Everton (12º) em casa por 2 a 0, graças aos gols dos espanhóis Cesc Fábregas e Álvaro Morata, aos 27 e 40 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
*AFP