Nesta semana, o ex-jogador gremista Leandro esteve com Zico no CT do Kashima Antlers. Ao lado de outros companheiros, eles posaram para foto. O craque, sempre que pode, visita o clube japonês, onde atuou entre 1991 e 1994, é o maior ídolo da história e está entre os maiores do país.
Em 1999, Zico foi treinador da equipe. Já o atacante Leandro está em sua primeira temporada no Kashima.
Leia mais:
O Brasil resiste ao estrangeiro: por que técnicos de fora sofrem para ter sucesso por aqui
Campeonato Espanhol começa com vitórias de Valencia e Leganés
Bayern de Munique vence Leverkusen na abertura do Campeonato Alemão
– Esta semana recebemos aqui no CT do Kashima a visita do Zico. Grande craque do nosso futebol brasileiro e muito respeitado no Japão. Agradecemos por todo o carinho e esperamos que volte mais vezes. Foi muito legal ver como o pessoal gosta dele aqui, desde os garotos da base, profissionais e funcionários. Ele é um exemplo a ser seguido e que me inspira a fazer história aqui – disse Leandro.
– Que felicidade poder voltar a Kashima e rever gente que jogou comigo no Sumitomo Metals FC, meus pupilos ainda jogando Ogasawara e Sogahata, os novos brazucas Leo Silva, Bueno e Leandro, que jogou no CFZ de Brasília, o fisio Rodrigo Salvitti e bater um papo com todo o time profissional, sub-18 e sub-12 – postou Zico em sua conta no Instagram.
Leandro iniciou a carreira profissional no Grêmio, seguindo para Palmeiras, Santos e, ano passado, Coritiba. O atacante também teve passagens por seleções de base e foi convocado duas vezes para a seleção principal. No Kashima, são muitas as homenagens ao Galinho. Ele é reverenciado e adorado pela instituição e seus torcedores.
Emprestado pelo Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2018, Leandro tem contrato com o Kashima até o fim de 2017. Pelo clube, tem 19 jogos, cinco gols e seis assistências. O atacante vive seu melhor momento. Titular absoluto, anotou quatro gols e deu cinco assistências nos últimos dez compromissos.
*LANCEPRESS