O técnico, Jorge Sampaolli, anunciou a lista completa dos jogadores que disputarão os dois próximos compromissos da seleção argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Foram 26 jogadores chamados, entre eles, quatro jogadores, destaques do campeonato argentino, foram convocados pelo treinador.
Leia mais:
Ganso, ex-Santos, marca gol da vitória do Sevilla e quer recuperação
Após vencer o Bahia, Botafogo tem preocupação com lesionados
Três sogipanas estarão no Mundial de Judô em Budapeste
O principal destaque da lista é o jogador do Boca Juniors Dário Benedetto, de 27 anos. O atacante foi o destaque da equipe na conquista do Campeonato Argentino da última temporada, marcando 21 gols e dando 3 assistências em 25 jogos. Na estreia do Boca no campeonato argentino desta temporada, ontem(27), diante do Olimpo, o atleta marcou dois gols na vitória por 3x0. Além de Benedetto, Sampaolli convocou o atacante Lautaro Acosta, do Lanús, Javier Pinola, zagueiro do River Plate, e o lateral do Independiente de Avellaneda Fabricio Bustos.
Veja a lista completa:
Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).
Defensores: Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Federico Fazio (Roma-ITA), Nicolás Pareja (Sevilla-ESP), Javier Pinola (River Plate-ARG) e Fabricio Bustos (Independiente-ARG).
Meias: Ever Banega (Sevilla-ESP), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Lucas Biglia (Milan-ITA), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Javier Pastore (Paris Saint Germain-FRA), Marcos Acuña (Sporting Lisboa-POR) e Angel Di María (Paris Saint Germain-FRA).
Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Joaquín Correa (Sevilla-ESP), Emiliano Rigoni (Zenit-RUS), Mauro Icardi (Inter-ITA), Darío Benedetto (Boca Juniors-ARG) e Lautaro Acosta (Lanús-ARG).
A seleção argentina enfrenta o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, e a Venezuela, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Sampaolli fará a sua estreia como técnico da Argentina nas eliminatórias para a Copa do Munda da Russia de 2018. Ele assumiu a seleção na vitória de 1x0 contra a seleção brasileira, em amistoso na Austrália. O treinador assumiu a seleção após a saída de Edgardo Bauza.