O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, detalhou os objetivos da mais importante categoria do automobilismo, nesta terça-feira, revelando que considera dividir a temporada em três partes (Ásia, Europa e América) e com mais corridas em centros urbanos.
"Iremos às grandes cidades emblemáticas, onde há uma grande base de seguidores e de potenciais novos apaixonados", especificou Bratches. "Desde o ponto de vista de quem acompanha, a perspectiva dessas cidades pode proporcionar imagens de televisão e fotos impactantes", acrescentou.
"Acho que organizaremos mais corridas urbanas do que vimos até agora", continuou Bratches.
A Fórmula 1, com a nova proprietária Liberty Media, quer conquistar novos públicos. A nova proposta divide a temporada em três setores continentais, o que beneficiaria os seguidores, os patrocinadores e os times, avaliou o dirigente.
"Queremos uma divisão equilibrada de corridas nas regiões e um pouco mais de equilíbrio entre circuitos tradicionais e urbanos (Monaco, Melbourne, Montreal, Bakú e Cingapura)".
Os novos proprietários pretendem ampliar o número de corridas, das 20 atuais para 25. Índia, Coreia do Sul e Malásia podem ser novidades no circuito da Fórmula 1.
Bratches também anunciou um princípio de acordo para que o GP da China seja estabelecido de forma definitiva no calendário.
O grupo americano Liberty Media comprou os direitos comerciais da competição por 8 bilhões de dólares, depois de quatro décadas de reinado do britânico Bernie Ecclestone.
* AFP