Foi uma vitória importante para o Juventude. Não só para terminar o primeiro turno vencendo, mas também para dar fim à série de jogos sem conquistar os três pontos. O 2 a 1 contra o Santa Cruz, no Alfredo Jaconi, teve como personagem principal o centroavante Tiago Marques, que marcou os dois gols alviverdes na partida. Agora o Ju volta a campo contra o Luverdense, na terça-feira, fora de casa.
O primeiro tempo foi de insistentes e ineficazes tentativas de ligação direta buscando o centroavante Tiago Marques. Apesar disso, foram do Juventude as principais oportunidades dos 45 minutos iniciais.
Aos dois minutos o camisa 9 do Juventude mostrou que daria trabalho para a defesa do Santa Cruz. Chegada pela direita, Tiago Marques ganhou no corpo de Salles, driblou o zagueiro Tiago Costa, que conseguiu a recuperação e interceptou na hora da finalização do juventudista.
Os visitantes chegaram também. Aos 11, André Luiz cruzou e Ricardo Bueno, que tomou a frente de Tinga, e cabeceou pela direita do gol de Oliveira. Apesar da chance do Santa Cruz, o Juventude seguiu buscando, ainda que a base de chutões da defesa para o ataque. Aos 30 o goleiro do time coral evitou o gol alviverde. Jogada de Leílson pela direita, que cruzou para Tiago Marques. O centroavante do Ju chutou forte e Jacsson fez bela defesa.
Os personagens se repetiram no lance aos 38. Tiago Marques limpou a marcação e chutou com força, para nova defesa de Jacsson. Na última chegada da primeira etapa o goleiro do Santa saiu de soco, no rebote Fahel pegou mal e perdeu a chance com o gol livre.
O segundo tempo começou com Felipe Lima no lugar de Ramon, e com uma atitude diferente do Juventude. Logo no primeiro minuto Diego Felipe aproveitou cruzamento de Tinga, matou a bola no peito e chutou para defesa de Jacsson.
Aos 13 o lance que deu a vantagem para o Papo. Após cruzamento para o meio da área, Juninho se encaminhava para a bola quando foi atingido por Tiago Costa. Pênalti e muita reclamação do time do Santa Cruz. A cobrança foi de Tiago Marques, com muita qualidade e tranquilidade, no ângulo esquerdo do goleiro coral, que caiu para a direita. O 1 a 0 que fazia o Ju voltar a vencer após 6 partidas sem somar 3 pontos.
Porém, Tiago Marques queria mais. O 9 alviverde recebeu lance pela direita, novamente limpou para a direita, de novo chutou forte, no canto direito baixo, porém, agora Jacsson nada pode fazer. O segundo gol do Juventude e o décimo de Tiago Marques no primeiro turno da Série B.
A partir disso as duas equipes até tentaram, mas sem efetividade. Fim de jogo, vitória do Ju e comemoração do torcedor Jaconero que se fez presente ao estádio, além da certeza de pontuação de G-4.