O suíço Volkan Oezdemir tem sido uma das surpresas positivas na categoria dos meio-pesados do UFC. O peso, que vive uma crise no número de talentos, viu o europeu aparecer bem com vitórias sobre Ovince St. Preux, Misha Cirkunov e Jimi Manuwa desde que entrou na organização, no início deste ano.
Para se estabelecer no topo da categoria, Oezdemir quer provar que é o melhor meio-pesado da Europa: para isso, sugeriu um duelo contra o sueco Alexander Gustafsson – que já foi o desafiante ao cinturão duas vezes, perdendo para Jon Jones e Daniel Cormier.
Leia mais:
Jon Jones retoma liderança do ranking peso-por-peso do UFC
Woodley explica impasse por luta com St. Pierre: "Ele está com medo"
Dana White duvida de volta de Ronda Rousey: "Vai se casar e ter filhos"
"Vamos aumentar o valor da próxima disputa de cinturão! Alexander Gustafsson e eu precisamos descobrir quem é o real rei da Europa! Eu sei o quão grande você é e te respeito muito, mas vou te nocautear! Não porque eu quero, mas porque eu tenho que fazer", escreveu o lutador de 27 anos, no Instagram.
Oezdemir tem 15 vitórias e uma derrota na carreira – o único revés foi em abril de 2014, quando foi finalizado por Kelly Anundson no Bellator.
Depois de sofrer derrotas consecutivas para Anthony Johnson e Daniel Cormier em 2015, Gustafsson vem de duas vitórias seguidas, sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira.