Na noite desta terça-feira, o Brasil-Pel tenta manter o bom aproveitamento sob o comando do técnico Clemer contra o Londrina, às 19h15min, no Estádio do Café, no Paraná, no jogo de abertura da 21ª rodada da Série B do Brasileirão.
Leia mais:
PSG pode ser punido por extrapolar Fair Play Financeiro, mas só em 2018
Vagner Mancini, técnico do Vitória, pede reforços para o Brasileirão
Chapecoense leva o nome de SC para o outro lado do mundo
Desde que assumiu o comando da equipe gaúcha, o novo treinador soma cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota – aproveitamento de 67%.
A partida ainda marca um confronto direto na metade da tabela. Com 27 pontos, o Brasil é 11° colocado, com oito vitórias, três empates e nove derrotas. Já o Londrina, de Cláudio Tencati – que é o treinador mais longevo do futebol brasileiro, há seis anos à frente do time paranaense – está na 12ª posição, também com 27 pontos.
Durante o primeiro turno, o Londrina pôde contar com Jonatas Belusso, artilheiro da Série B – no jogo entre as equipes pela 2ª rodada, o atacante marcou o gol do time paranaense no empate em 1 a 1 contra o Brasil no Bento Freitas. Porém, o jogador, que fez 11 gols na competição, foi vendido no começo de agosto ao Al Shabab, da Arábia Saudita. Sem Belusso, o Londrina foi derrotado nas últimas duas vezes que entrou em campo – contra Vila Nova, em casa, e Inter, no Beira-Rio.
O provável time do Brasil-Pel tem: Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso; Itaqui, Rafinha, Misael (Nem) e Marcinho; Lincom. Os desfalques de Clemer serão Leandro Leite,suspenso, e Juninho, lesionado.
Provável LEC: Cesar; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Jardel e Celsinho; Artur, Carlos Henrique e Anderson Aquino.
Ainda pela 21ª rodada da Série B, o Juventude enfrenta o Vila Nova, no Estádio Alfredo Jaconi, na sexta-feira.
*ZHESPORTES