A Chapecoense voltou a decepcionar seu torcedor nesta quarta-feira ao empatar por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Condá. Em dois jogos em casa, o time fez apenas um ponto, pois no domingo havia perdido por 2 a 1 para o lanterna Atlético Goianiense. Com isso, foi a apenas 22 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Novamente torcedores deixaram a arquibancada antes do final da partida.
Na véspera do jogo, contra o Bahia, o técnico Vinícius Eutrópio disse que o time precisava se recuperar no Brasileirão para não viajar com um "sorriso amarelo" para Barcelona. E, antes da partida, a Rádio Verdão tocou Yellow, do Coldplay. O trio de arbitragem também apareceu com uniforme amarelo. Parecia que os sinais de mais um tropeço estavam em todo lugar.
Jogando com o uniforme todo verde, a Chapecoense até começou mais intensa do que na derrota para o Atlético-GO. Parecia que a chuva, que quase não deu as caras em julho, deixou o time com mais vigor. A primeira conclusão a gol foi logo a dois minutos, com Arthur Caíke.
O primeiro gol saiu logo a 15 minutos, numa bola cruzada na área que Arthur Caíke desviou e Túlio de Melo, também de cabeça, tirou do goleiro Jean. Poucos minutos depois Arthur Caíke, dentro da área, perdeu duas chance de ampliar, uma com o pé, por cima, e outra de cabeça, defendida por Jean.
Mas aos poucos o desempenho do Verdão começou a ficar pálido, amarelado. O Bahia desperdiçou uma chance com Mendonza. Minutos depois, o atacante Rodrigão aproveitou o cruzamento de Matheus Reis e, de cabeça, empatou a partida.
Na saída para o intervalo, o atacante Túlio de Melo lamentou a igualdade.
– A gente fez o mais difícil que era sair na frente, mas acabamos levando o gol, de repente por falta de atenção – avaliou.
No segundo tempo, o técnico Vinícius Eutrópio resolveu promover a estreia do atacante Júlio César no lugar de Lourency. Mas quem teve a chance de fazer o segundo foi o Bahia, novamente com Rodrigão, numa cabeçada à queima-roupa que Jandrei fez grande defesa.
Aí o treinador chamou outro estreante, o equatoriano Fernando Guerrero, para o lugar de Seijas. Novamente Jandrei teve que salvar o time, numa saída corajosa nos pés de Zé Rafael. Depois fez mais outras defesas para evitar que o time ficasse vermelho de vergonha.
No domingo, a Chapecoense enfrenta o Coritiba fora de casa. E precisa somar ponto para não viajar com o sorriso amarelo, como previu Vinícius Eutrópio.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; L. Marques e Girotto; Lourency (Júlio César), Seijas (Fernando Guerreiro) e Arthur (Moisés Ribeiro); Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis (Juninho) e Zé Rafael (Gustavo Ferrareis); Mendoza (Éder) e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Gols: Túlio de Melo (C), Rodrigão (B)
Cartões amarelos: Apodi, Fabrício Bruno, Reinaldo e Túlio de Melo (C), Matheus Reis (B)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de SP).
Local: Arena Condá, em Chapecó
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Acesse a tabela de classificação da Série A do Brasileirão