Finalista dos 100m feminino no último domingo (6), a brasileira Rosângela Santos foi desclassificada nas semifinais dos 200m no Mundial de Atletismo de Londres nesta quinta-feira (10).
Antes da largada, a atleta de 26 anos aparentemente se desequilibrou e se movimentou antes do início da prova. Assim, foi punida pelos juízes.
Leia mais:
FOTOS: Estados Unidos lidera ranking no Mundial de Atletismo
Rival de Thiago Braz fica com o bronze no Mundial de Atletismo
Gatlin brilha e estraga festa de Bolt, que se despede dos 100m com bronze
Em entrevista ao SporTV, Rosângela esclareceu que a medida foi proposital:
– Decidi não correr porque tinha sentido um incômodo na coxa. Preferimos priorizar o revezamento, que é daqui a dois dias. O tempo está bem frio, e nós achamos melhor não correr riscos. Eu sou muito competitiva – explicou.
Especialista nos 100m, Rosângela disputaria a segunda bateria das semifinais. Ele havia avançado com 22s95, o pior tempo em sua série.
No fim de semana, ele fez história ao tornar-se a primeira brasileira a baixar dos 11 segundos e estabelecer o recorde sul-americana na prova mais rápida do atletismo. Na semifinal, a brasileira cravou o tempo de 10s91, superando a marca da equatoriana Angela Tenorio, (10s99), estabelecida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.
Vitória Rosa, outra brasileira nas semifinais dos 200m, foi sexta colocada em sua bateria e também acabou eliminada da competição. A atleta de 21 anos percorreu a distância em 23s31.
*ZHESPORTES