O Brasil-Pel foi goleado nesta terça-feira (15) por 4 a 1 pelo Londrina, no Estádio do Café, na abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe gaúcha com 27 pontos, em 12° lugar na tabela, com oito vitórias, três empates e 10 derrotas. O Xavante ainda pode terminar a rodada em 15°, caso Oeste, Paysandu e Goiás vençam seus jogos. Foi a segunda derrotada de Clemer no comando da equipe.
Leia mais:
Parte da Voluntários terá mão única, mas alça da 448 será fechada
Botafogo anuncia renovação de Luis Ricardo por duas temporadas
Grêmio x Cruzeiro: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
O Brasil-Pel sofreu o primeiro gol logo aos três minutos de jogo. Após contra-ataque, Alisson Safira serviu Arthur, que, de dentro da área, chutou forte e alto para fazer o primeiro gol do Londrina.
Aos 16, após cruzamento pela direita de Juninho, a bola sobrou para Itaqui. O meia chutou e contou com o desvio da zaga para empatar a partida.
Faltando um minuto para o término da primeira etapa, Carlos Henrique colocou o Londrina à frente. O atacante recebeu dentro da área, cortou para a perna esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol.
No começo do segundo tempo, o time paranaense ampliou. O lateral Reginaldo recebeu pela direita e tentou o cruzamento. A bola tomou o caminho do gol e encobriu Pitol: 3 a 1. Perdendo fora de casa, o Brasil-Pel desorganizadamente se jogou ao ataque. E, quatro minutos depois, sofreu o quarto gol.
Após cobrança de escanteio de Celsinho, Edson Silva marcou para o Londrina de cabeça.
O placar ainda poderia ter sido mais elástico a favor do time paranaense, mas o goleiro Marcelo Pitol fez boas intervenções.
Na próxima terça-feira, o Brasil-Pel enfrenta o Goiás, às 19h15min, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 22ª rodada. Antes disso, na sexta-feira, o Juventude recebe o Vila Nova, no Alfredo Jaconi.
*ZHESPORTES